quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

A História do Nosso Canto

 












O NOSSO CANTO - Centro de Adaptação Neurologica total, mantenedora da Escola de Educação Especial Karin Knebel, foi fundada em 1982, tem por finalidade proporcionar atendimento terapêutico e escolar com qualidade às pessoas com deficiência intelectual e múltiplas, visando minimizar suas limitações e desenvolver ao máximo suas potencialidades.

É uma instituição filantrópica e o recurso para sua manutenção tem origem em repasses de alguns convênios com orgãos públicos governamentais nas esferas federal, estadual e municipal. 

Entretanto tais recursos são insuficientes para atender suas necessidades, sendo necessário buscar complementação financeira na comunidade através de doações, promoções e eventos coordenados e realizados pelos funcionários e pais do nosso canto. a instituição atende alunos da zona urbana e rural de nosso município, que são, na grande maioria, oriundos de famílias com nível sócio econômico desfavorável.  

A diretoria é formada por pais de alunos  eleita pela comunidade escolar, os quais não recebem remuneração pelos cargos que ocupam.  Atende, atualmente, a 150 alunos regularmente matriculados, na faixa etária de 0 a 32 anos que frequentam os programas de educação infantil, ensino fundamental, pré-profissionalizante, Método Teacch. 

Além das disciplina básicas, oferece aulas de arte, música, educação física e atendimentos complementares, no contra turno, nas áreas de psicologia, fonaudiologia, fisioterapia, equoterapia, terapia ocupacional, serviço social, psiquiatria, ortopedia, pediatria, bem com outros encaminhamentos que se fizerem necessários. 

O quadro funcional da entidade é composto de 61 funcionários. 

Possui sede própria com área construída de 371,50m²,  que  já se tornou insuficiente para atender a demanda de pessoas com deficiência, existente nesta cidade, que necessitam de atendimento especializado e que recorrem a esta a instituição.
 
 O objetivo primordial é preparar os alunos para o pleno exercício da cidadania, como elemento ativo e produtivo e incluí-los na sociedade.

Um comentário:

  1. como possso saber sobre a escola karin knebel educação especial.
    eu gostaria saber um pouco bore voces
    como voces são

    ResponderExcluir